Devoluções, Reclamações

Devoluções gratuitas!

Gostaria de devolver uma cama ou outro produto? Tem 30 dias para fazer a devolução. Se uma cama ou qualquer outro produto da nossa oferta não atender às suas expectativas, pode devolvê-lo para nós. Reembolsamos o valor total e organizamos um serviço de recolha por transportadora. No caso das camas, mantenha a embalagem original, pois pode ser difícil preparar a cama para o envio sem ela. Além disso, não podemos garantir que o transportador conseguirá recolher o produto sem a embalagem original. As nossas embalagens de cartão têm dimensões adequadas para envio.

A encomenda está danificada.

É um caso muito raro, mas se a sua encomenda chegar danificada, desembale-a e verifique quais peças estão afetadas (os nomes das peças podem ser encontrados no manual disponível em treetale.pt/m). Tire fotos das peças danificadas e envie-nos as imagens. Enviaremos novas peças gratuitamente o mais rápido possível para que possa desfrutar da sua nova cama.

Direito de rescisão do contrato

  1. O cliente que seja consumidor pode rescindir o contrato sem necessidade de indicar um motivo, apresentando a declaração correspondente no prazo de 30 dias. Para cumprir este prazo, basta enviar a declaração antes do seu término.
  2. O consumidor pode redigir a declaração por conta própria ou utilizar o formulário de desistência do contrato, disponível nos sites da Loja Online.
  3. O prazo de 30 dias é contado a partir do dia da entrega dos bens ou, no caso de um contrato de prestação de serviços, a partir da data da sua celebração.
  4. Após a receção da declaração de desistência do contrato por parte do consumidor, o vendedor enviará uma confirmação de receção da declaração para o endereço de e-mail do consumidor.
  5. O direito de desistência do contrato por parte do consumidor será excluído nos seguintes casos:
    1. para a prestação de serviços, se o vendedor tiver concluído integralmente a prestação do serviço com o consentimento expresso do consumidor, que tenha sido informado antes do início do serviço de que, após a sua conclusão, perderia o direito de desistência do contrato;
    2. para um contrato cujo preço ou remuneração dependa de flutuações no mercado financeiro que estejam fora do controlo do vendedor e que possam ocorrer antes do término do prazo de desistência do contrato;
    3. para um contrato cujo objeto sejam bens não pré-fabricados, produzidos de acordo com as especificações do consumidor ou destinados a satisfazer as suas necessidades individuais;
    4. para um contrato cujo objeto sejam bens entregues em embalagem selada que não possam ser devolvidos após a sua abertura, por motivos de proteção da saúde ou razões sanitárias;
    5. para um contrato cujo objeto sejam bens que, após a entrega, devido à sua natureza, fiquem inseparavelmente ligados a outros itens;
  6. Em caso de desistência de um contrato celebrado à distância, considera-se que o contrato não foi concluído. Tudo o que as partes tenham prestado deverá ser devolvido em seu estado original, salvo se a alteração tiver sido necessária no âmbito da gestão normal, nomeadamente para determinar a natureza, características e funcionamento do artigo. Os bens devem ser devolvidos imediatamente, no prazo máximo de 30 dias. Os produtos adquiridos devem ser devolvidos para o endereço do vendedor.
  7. O vendedor reembolsará imediatamente, e o mais tardar no prazo de 30 dias a contar da receção da declaração de desistência do contrato por parte do consumidor, todos os pagamentos efetuados pelo consumidor, incluindo os custos de entrega dos bens. O reembolso será efetuado utilizando o mesmo método de pagamento usado pelo consumidor, salvo acordo em contrário, desde que essa alteração não implique custos adicionais para o consumidor. O vendedor pode reter o reembolso até receber os bens devolvidos ou até o consumidor fornecer uma prova de envio da devolução, consoante o que ocorrer primeiro, salvo se o vendedor tiver oferecido a recolha do produto diretamente junto do consumidor.
  8. Se o consumidor escolher um método de entrega dos bens diferente da opção padrão mais económica oferecida pelo vendedor, o vendedor não será obrigado a reembolsar quaisquer custos adicionais incorridos pelo consumidor.
  9. O consumidor deverá suportar apenas o custo direto da devolução dos bens, salvo se o vendedor tiver concordado em assumir esse custo.

 

Reclamações

  1. O vendedor compromete-se a entregar bens isentos de defeitos.
  2. O vendedor será responsável perante o cliente que seja consumidor, ao abrigo da garantia por defeitos, de acordo com as disposições estabelecidas nos artigos 556 a 576 do Código Civil. No caso de clientes que sejam empresários, a garantia é excluída
  3. As reclamações devem ser enviadas para o seguinte endereço: SELECTWOOD SPÓŁKA Z OGRANICZONĄ ODPOWIEDZIALNOŚCIĄ, Kunickiego 16, 95-200 Pabianice, Polónia ou para o e-mail complaints@treetale.eu.
  4. Para que a reclamação seja processada, o cliente deverá enviar ou entregar os bens em questão, anexando, sempre que possível, o comprovativo de compra. Os bens devem ser entregues ou enviados para o endereço mencionado no ponto 3.
  5. O vendedor compromete-se a processar cada reclamação no prazo de 30 dias.
  6. Se houver quaisquer insuficiências na reclamação, o vendedor solicitará ao cliente que as corrija conforme necessário, de imediato, mas não mais tarde do que no prazo de 7 dias a contar da data em que o cliente recebeu a solicitação.

 

Meios extrajudiciais de resolução de reclamações e reivindicação de direitos

  1. The Customer who is a Consumer has, among others, the following possibilities to use the out-of-court ways of settling complaints and pursuing claims:
    1. tem o direito de recorrer a um tribunal arbitral permanente de consumo, operado pela Inspeção Comercial, com um pedido para resolver um litígio decorrente do contrato de venda celebrado;
    2. tem o direito de recorrer ao inspetor regional da Inspeção Comercial com um pedido para iniciar um procedimento de mediação para a resolução amigável do litígio entre o cliente e o vendedor;
    3. pode obter assistência gratuita para a resolução do litígio entre o consumidor e o vendedor, recorrendo também ao apoio do consultor de direitos do consumidor do município ou de uma organização social cuja missão estatutária inclua a proteção dos consumidores (entre outras, a Federação de Consumidores e a Sociedade de Consumidores da Polónia). A Federação de Consumidores presta aconselhamento através da linha direta gratuita +48 800 007 707, e a Sociedade de Consumidores da Polónia através do e-mail porady@dlakonsumentow.pl.
    4. pode apresentar a sua reclamação através da plataforma europeia ODR, disponível no endereço: http://ec.europa.eu/consumers/odr/.

 

CONTACTO

Selectwood Sp. z o.o.

E-mail: complaints@treetale.eu

Endereço: Kunickiego 16, 95-200 Pabianice, Polónia

No products in the cart.